sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Me rendi a tentação!!!

      Olá amigas...como foram de feriado??pra falar a verdade,não tive muito tempo para descansar,estava com muitas coisas atrasadas...uma loucura.!!!!! Estou a meses sem secretária do lar...estive vendo aqui pela net várias amigas que compraram esta panela elétrica,depois de muitas pesquisas me rendi a tentação!!!!

      Gente adorei a panela, muito prática....facílima de usar...desliga sozinha e ainda mantém o arroz no aquecer...não estou fazendo propaganda da panela...mas do conforto que ela trás...uma beleza!!!E o melhor ...cozinha legumes a vapor junto numa cestinha em cima....nossa tudo de bom, porque amo salada, mas dá muito trabalho cozinhar aquilo tudo ....assim o arroz pronto e os legumes cozidos...ajuda muito!!!
  
     Sempre tive a curiosidade de ve-la por dentro ,assim tirei umas foto,para vocês que não conhecem....  
     



Fiz uma pesquisa em relação ao consumo de energia ,de todas, esta foi a eleita...pelo menos as que pesquisei,mas acho que até economizei em relação ao microondas...este mês meu consumo foi menor...Bom vamos deixar os assuntos técnicos para lá ...o importante é que fiz uma arroz com bacalhau maravilhoso e gostaria de partilhar com vocês que já tem a panela ou depois destas dicas pretende comprar...

2 medidas de arroz lavado (vem na panela)
2 cebolas grandes cortadas em cruz
15 azeitonas pretas grandes
3 colheres de sopa de azeite
1 dente de alho picadinho
sal a gosto
400grs de bacalhau desfiado desalgado
4 medidas de água (vem na panela)

Misture tudo  na própria panela ,ajuste a cestinha de legumes,coloque buquezinhos de brócolis e dois ovos bem lavados,tampe, ligue e esquece...vai tomar um solzinho...ir para academia ...super mercado...trabalhar ...o que quiser...quando chegar seu almoço estará prontinho.
Sirva numa travessa o arroz ...misture o brócolis e enfeite com ovos cozidos, cebolinha e salsinha....Hum sucesso garantido!!!

Amigas do meu coração .... se alguém souber outras receitas com esta maravilhosa ajudante do lar me fale ok???aguardo ansiosa!!!

Por aqui, o feriado ainda vai continuar até terça ,dia 19 ...é aniversário da cidade,por isso o feriado aqui  é mais prolongado...

Volto na quarta cheia de novidades...vou dar uma saidinha !!!BEIJOS

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Festejando...Débora 15 anos!



Olá amigas,vim mostrar a vocês o aniversário de 15 anos de uma amiga de minha filha,Débora ...Este foi o dia anterior a festa onde eu e minha irmã decoramos.Foram feitas pela mãe da aniversariante ,algumas peças novas e outras usamos a do aniversário de minha filha que foi o mesmo tema escolhido...tropical.A festa aconteceu em um sítio, num ambiente bem descontraído ...começando com um almoço, e foi até altas horas com a tão esperada balada!!!




Fizemos este cantinho externo para a garotada descansar no intervalo da balada!




             Os pais optaram por servir um almoço...detalhe...no início da mesa frascos com álcool gel e cardápio...copos ,pratos e talheres descartáveis completavam a mesa...fizemos um amarradinho com os guardanapos e talheres...e um raminho de alecrim!



   Como bons mineiros ...almoço muito farto... e não poderia deixar de te uma mesa de doces caipira fizemos também a pedido da mãe uma mesa de frutas...não tirei fotos(que pena)!É muito corrido...e muitos detalhes !

                                              
                            Mesa do bolo...ainda faltava alguns detalhes!!


                              A aniversariante preparando os colares havaianos...


                   A balada foi na sala do sítio....neste cantinho, uma pausa para água!!!ao lado, uma mesa sendo preparada para guloseimas...


                             Tupiaria de jujuba feita pela aniversariante.....no capricho!!!




                          Momento  família....muitas lágrimas e agradecimentos!!!!

          

                     Para finalizar ....presente que fiz para a aniversariante!!

                     Nossa ...este post ficou grande né???mas ficou tudo muito legal...e eu queria muito partilhar com todas vocês ...espero que tenham gostado!!

                      Beijos.... estou muito feliz por ter novas amigas a cada post que faço....adoro seus comentários e seus carinhos ....e saibam sempre estarei visitando vocês!!!